.

.

domingo, 20 de agosto de 2017

Conscientização Social

Cecilia Bezerra na comunidade Caixa D'Água, Jd. João XIII
Na última quinta feira estive na comunidade Caixa D' Água Jd. João XIII Serra Pelada com a minha amiga Marcia, para orientar algumas integrantes de um grupo de moradoras que participam da associação do local, sobre como as moradoras podem reverter para comunidade alguns benefícios adquiridos em prol da comunidade com a própria mão de obra e empenho dos moradores. Sendo assim a visita foi produtiva, porque minha dinâmica é criar meios para que a própria comunidade desenvolva trabalhos onde o valor recolhido retorne em obras sociais.

Bem, mostro a vara e o rio e os moradores podem pescar produzindo o bem para a própria comunidade.

Sei que muitos políticos não irão gostar, porque a compra de votos nessas comunidades carentes é grande através de cestas básicas, postes de luz, cimento, areia e tijolo entre outros produtos,mas depois, por quatro anos esquecem da população. Como eu digo, há vários modelos de corrupção. A compra e a venda de voto são apenas duas delas... E esse círculo vicioso vem elegendo muitos que só mamam nas tetas públicas enriquecendo a sí próprios e sem desenvolver projetos em prol da saúde, educação e segurança.

Só criam projetos como a vergonha do "distritão" onde o objetivo maior são eleições milionárias a qual só os que já estão no poder e querem fugir de problemas judiciais por envolvimento em corrupção serão beneficiados.

Estive pesquisando sobre esse sistema que foi adotado por alguns países e posteriormente banido após ser comprovado que a corrupção ao invés de diminuir aumentou, como aconteceu no Japão... Pelo que pesquisei é a instalação de uma máfia onde o objetivo maior é tirar até das pessoas mais humildes o direito a concorrer a um pleito político e os mesmos de sempre se perpetuarem por décadas no poder. Isso não é "democracia". 

Mas voltando as visitas, aproveitei para reencontrar várias pessoas e entre elas o João Vitor que após ficar numa fila de espera dos órgãos públicos durante dois anos, consegui que o direito do paciente e do deficiente fossem cumpridos e sua cadeira de rodas adaptada à patologia foi entregue. Agora o João está feliz com sua nova cadeira de rodas!

Tento ajudar várias pessoas e na maioria das vezes tenho conseguido, embora algumas vezes não, mas a vitória é gratificante.

A caridade e a bondade são os maiores laços que ligam Deus a humanidade.

Eu Pratico! Pratiquem também!  


Nenhum comentário:

Postar um comentário