.

.

quarta-feira, 10 de maio de 2017

A Dificuldade Para Conseguir Tratamento Aos Pacientes Com Câncer

Cecilia Bezerra visita Maria Antonia, a primeira paciente
de câncer no Brasil que faz uso da maconha medicinal
Quando se luta por um tratamento médico pelo modo correto se tem a vitória certa.

Hoje o tratamento para o câncer é muito triste, pois não se consegue rápido. Digo que é um protocolo vindo do inferno, onde o paciente e seus familiares ficam num jogo de empurra-empurra, uma tortura sem fim, sendo jogados num labirinto burocrático onde o tempo entre os sistemas, seus setores para exames, consultas com clínicos e o encaminhamento para o especialista em oncologia são mais lentos que tartaruga...  Fora aceitação das redes públicas de hospitais credenciados pelo sistema SUS para o tratamento do câncer que maltrata o paciente psicologicamente já fragilizado pelo diagnóstico da doença e sua família sofre junto .

Ainda tem alguns profissionais das redes básicas de saúde que atendem psicografando e não levantam o rosto nem mesmo para olhar  ou mesmo tocar no paciente. Muitas vezes ficam tratando um paciente com problemas pulmonares e outros problemas "mais simples" , não pesquisam sé há um outro tipo de patologia alí existente e quando a família depois de seis meses a um ano procuram por médicos particulares - que na maioria das vezes os pacientes não tendo recursos para pagar recorrem aos familiares que fazem vaquinhas entre eles - e descobrem que a tosse, a tuberculose  ou outra dor tratada como algo banal na verdade já era um câncer.

Não estou generalizando, mas na maioria das vezes os familiares e pacientes relatam que são tratados com indiferença por muitos profissionais da rede pública de saúde, e se o paciente tiver acima de 62 anos a indiferença só piora.

Minha luta é para que o atendimento público melhore, seja mais humanizado e mais ágil  e o labirinto e a tortura emocional acabem...

Tenho orgulho de dizer que a Maria Antonia é a primeira paciente de câncer no Brasil que faz uso da maconha medicinal (óleo da maconha) que já é usado em outros países para auxiliar no tratamento de epilepsia, glaucoma, câncer, esclerose multipla, autismo, aids, alzheimer, parkison, dores crônicas, ansiedade. Alguns médicos no mundo todo garantem em dizer que o uso terapêutico dos canabinoides isolados é seguro.

Não espere precisar para apoiar. Chega de preconceito! Maconha Medicinal é remédio!!!

Graças a Deus pude ver que  minha amiga está feliz, prosseguindo ainda seu tratamento e usando sua camiseta "Uso Maconha Medicinal" de apoio a sua luta e de muitos outros pacientes.

Eu e a Dayana ficamos muito felizes em vê-las, para mim duas guerreiras  que confiaram em mim e na minha luta. ♥♥♥

#SOSSaúdeSUS #MaisHumanizaçãoNoSistemaPúblicoDeSaúde #SOSPacientesComCâncer #SOSMédicosNãoAtendamPacientesPsicografandoOlheElesEOSExamine
#LeiMariaDaPenha #MenosMarkintingMaisAçãoSaúdeNãoÈRealithswouDaGlobo
#Lesbicas #MaisRespeitoComOsPacientes

Nenhum comentário:

Postar um comentário