.

.

domingo, 14 de agosto de 2016

FELIZ DIA DOS PAIS


Desejo a todos os pais, a todos aqueles que são pais e também são mães e aquelas mães que também são pais! 

Na foto dois pares de sapatos com seus respectivos pés, um que já andou vários caminhos e continua desbravando horizontes e outro que está apenas começando sua jornada. Foi olhando esta foto dos meus pés com o do meu sobrinho neto Murilo que resolvi responder a várias mensagens que estou recebendo em minhas redes sociais perguntando se irei ser candidata a vereança de São Paulo este ano... E minha resposta infelizmente é "NÃO".

Por que? Porque diversos fatores me disseram NÃO e um dos que mais pesam é o fato do Brasil ter uma das eleições mais caras do mundo, já que muitos eleitores colocam preço em seu apoio e voto, além do que não sei bem o que acontece com o sistema eleitoral brasileiro, continua sendo um enigma... Outro fator importante é que não adianta ser ativista humanitária, no meu caso solitária, pois ajudo pessoas uma a uma independente de religião,sexo e raça, já que infelizmente no Brasil a polÍtica não é ativa uma vez que são pouquissímos os políticos voltados a projetos sociais. 

Não é fácil lutar contra as injustiças sociais e sofrer retaliações, especialmente aos quem tem batalhas voltadas para saúde, diversidade, combate à intolerância, preconceito e discriminação, educação e segurança. A conscientização e respeito pelo próximo continuam sendo o princípio para mudança. Contudo, venho com esse ativismo humanitário por vários anos, me enchendo de satisfação e alegria vendo a cada ano esta corrente de ajuda crescer e se espalhar.

O que me choca é que mesmo os brasileiros hoje sendo uns dos maiores usuários de redes sociais, ainda não utilizam a informação disponibilizada pela internet para pesquisar antes de votar, e por fim sem ter o minimo de interesse no candidato acabam votando porque são obrigados, votam em branco, votam no engraçado votar, votam no candidato do papelzinho que pegou no chão na frente da escola, votam no bonito, no quem tem dinheiro, não votam porque é mais fácil dizer que todo mundo é corrupto, alguns preferem justificar o voto ou pagar uma pequena multa pela ausência tamanha a revolta,a maioria acaba votando nos candidatos sem antes pesquisarem, nada sabem desses candidatos e no ano seguinte possivelmente nem se lembrarão em quem votaram e de suas promessas.

Se um dia a população antes de votar passar a pesquisar quem são estes candidatos, o que fizeram e fazem pela sociedade, talvez o Brasil consiga ter uma política realmente ativa.
Eu continuarei lutando pelo meu objetivo e projetos para que esses pezinhos, vários pezinhos, bem como outros pés já cansados de caminhar consigam viver num Brasil melhor, onde a justiça social não faça parte apenas do tema eleitoral citado por pessoas que somente em épocas de campanhas passam com seus belos carros nas periferias supondo que a partir deste "passeio" passam a entender as rotinas e dificuldades das pessoas que alí vivem, pessoas que nunca fizeram nada,nenhuma ação social, nunca nem por milagre ajudou alguém a atravessar a rua e jamais viu o sofrimento de vários pés cansados, de um povo que anda atrás de emprego, moradia, sustento para sua familia, saúde, educação e segurança.

Espero que a visão mude ... Eu continuarei minha caminhada, acredito em Deus, que encontrarei um jeito para que esses pezinhos, vários outros pezinhos e pés consigam caminhar com saúde, educação e segurança !!!!


Esta é minha homenagem a todos os pais que caminham em busca da felicidade de seus filhos por um Brasil Melhor!
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário