.

.

terça-feira, 15 de abril de 2014

Paratleta Lésbica Pede Ajuda



CAMPANHA ENCERRADA!
Obrigada a todos que contribuiram.
                                                        

Conheci a Claudine Santos em uma tarde no Largo do Arouche.

Ela carregava - como carrega até hoje - sua bolsa com camisetas para vender e assim garantir seu sustento e de sua filha.

Com uma prótese maior do que seu outro pé - partes dela são emprestadas - veio até mim com a intenção de fazer mais uma venda, começamos a conversar e ela sentou-se ao meu lado e me contou um pouco de sua história.

Claudine sofreu um acidente de moto e durante determinado tempo ficou em tratamento, mas infelizmente não houve outro jeito e teve que amputar parte da perna direita do joelho para baixo. Trocamos telefone e alguns dias depois ela me procurou.

Nos encontramos e conseguimos conversar melhor, contei a ela um pouco sobre meu trabalho social, minha história e porque faço da minha vida uma grande corrente de ajuda a todos independente de serem hetéros, LGBTT, deficientes físicos, surdos, idosos, crença, raça e etc.

Falamos de projetos e contei um pouco dos meus e das dificuldades enfrentadas por todos que sonham por melhorias num país em que o poder único do dinheiro dita as regras para seu acontecimento real.

Então ela me disse que seu maior sonho é ser paratleta olímpica e que já conseguiu uma academia para patrocinar seus treinos e outras ajudas, mas a grande dificuldade é a prótese para corrida, pois necessita de uma prótese especifica para o esporte chamada Flex Run - que custa em torno de R$ 15.000,00 – e que por acreditar em mim estava lá me apresentando e pedindo ajuda para realizar seu sonho e disputar uma vaga na modalidade de corrida primeiro e depois quem sabe o Triathlon. Afinal, o que foi amputado foi uma parte da perna, o sonho não.

Fiquei entusiasmada em criar uma campanha. Sim! Porque não?

Um país onde a corrupção avança como um exército desenfreado em cima de uma população abandonada e esquecida em todas as esquinas de seu território vendo seus políticos acabar com as possibilidades que restam, passando por cima de toda ética virando a cara para as necessidades da população e estimulando sonhos se acabarem sem mesmo ter a chance de uma luz de vitória enquanto o dinheiro e o pouco da sensibilidade humana escorrem pelo ralo. Políticos gastam fortunas para comprar votos e até contribuem voluntariamente com doações de dinheiro em campanhas para pagar multas de outros políticos já condenados e presos por corrupção – e com tanta naturalidade que me espanta. Por que não ajudar a Claudine?

Estou fazendo minha parte e peço que você também faça parte desta corrente meramente do bem. Vamos ascender à luz para Claudine e quem sabe assim ascenderemos à chama do poder da ajuda humana neste nosso Brasil carente de senso de humanidade e gente de caráter.

Vamos ajudar na realização do sonho dessa brasileira que almeja defender nosso Brasil numa Paraolimpíada!

Me ajudem a ajuda-la. Seja mais um nessa corrente humana!

O ato de ajudar o próximo pode estar até ofegante nos tempos de hoje, mas para mim jamais morrerá. Quem quer ajudar só ajuda, não escolhe a quem. Você vêm?



Doe o que puder!

Banco do Brasil:
Agencia: 6939-6 C/C: 48.048-7

*A responsabilidade da conta bancária, doações e compra da prótese são de responsabilidade única e exclusiva da favorecida Claudine Santos.

Claudine Santos também se compromete a mostrar o extrato do saldo da conta semanalmente, pois quando atingir o valor necessário para a compra da prótese a campanha não será mais necessária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário