.

.

sábado, 1 de março de 2014

Palestra No Rotary Club São Paulo - Jardim São Paulo

Com o Presidente Pedroso e o Secretário Espinosa.
Na ultima terça-feira, dia 25 de fevereiro, a convite do Rotary Club São Paulo - Jardim São Paulo estive no Clube Esperia palestrando sobre Preconceito e Homossexualidade.

Para quem não conhece, o Rotary é uma associação de líderes de negócios e profissionais, unidos no mundo inteiro, que prestam serviço HUMANITÁRIO, fomentam um elevado padrão de ética em todas as profissões e ajudam a estabelecer a paz e a BOA VONTADE no mundo, sendo conhecido como a entidade privada que outorga o maior número de bolsas internacionais de estudo do mundo, a associação reflete uma ampla representação da vida da comunidade.

Para mim foi muito gratificante me ver ali falando sobre minha vida, o que o preconceito e a discriminação me causaram de sofrimento, minha luta pela sobrevivência nas ruas e do uso de drogas neste período, relatei também o período em que fui internada contra a minha vontade em um hospital psiquiátrico sendo submetida ao que todos diziam na época a “cura para homossexualidade”, hoje conhecida como a “cura gay”.

Relatei que essas experiências que tive na vida, e a cada dia aprendendo sempre um pouco mais, fiz da minha vida uma corrente de ajuda para várias pessoas, independente de sexo, raça, credo, sexualidade e idade um trabalho social que faço vários anos, sem fazer qualquer tipo de distinção.

Ressaltei a importância do diálogo na educação para o combate da homo/lesbo/bi/transfobia e lembrei que infelizmente atualmente ainda existem pessoas movidas pelo preconceito e ignorância que às escondidas ainda submetem seus filhos atrás de grades em clínicas psiquiátricas e preceitos religiosos absurdos à procura da “cura gay”.

Dayane, Sueli, eu e minha esposa.
A emoção por várias vezes tomou forma em minha voz, especialmente por carregar a responsabilidade de ser a primeira lésbica neste distrito a fazer uma palestra com este tema.

Ao terminar, foi aberto o espaço para perguntas e fiquei muito satisfeita em ver o interesse de todos, porém com o tempo apertado já tínhamos ultrapassado o tempo limite, não sendo possível responder a todos e o presidente teve que se interver.

Fui aplaudida por várias vezes e com orgulho agradeci e apresentei minha companheira, minha amada esposa a todos.

Agradeço a Sueli Vitoreli, ao Presidente Pedroso, ao Secretário Espinosa pelo convite e carinho que fui recepcionada e a Dayane Souza por tudo.

Obrigada meu Deus por me tirar das ruas, me dar forças para vencer tantas batalhas e poder ajudar cada vez mais as pessoas que me procuram.  e a combater toda forma de preconceito e discriminação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário