.

.

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Manifestação a Favor da PLC 122 - Enterrada Por Nossos Políticos

Ontem às 18:00 estive presente na Praça da sé pela “Manifestação  a Favor da PLC 122”.

Depois de ter sido colocada para fora de casa nos anos 70, ainda no período da pré-adolescencia, graças a tamanha intolerância e discriminação fui parar na Praça da Sé, onde apanhei muito.

Muito emocionada, tive o prazer de estar lá para gritar contra o que me fez um dia morar ali, gritar contra o preconceito e discriminação, gritar pelos direitos de pessoas como eu LGBTT, gritar pelo direito de todos.

Tive flashes da minha pré adolescência quando dormia na Praça da Sé nos anos 70 e vi o que uma ditadura faz com os LGBTT e as minorias - e sou contra ditadura seja ela militar ou partidária - me lembrei de uma noite que corríamos pela praça em busca de abrigo para não apanhar dos militares da época, vi diversas coisas que HOJE TENTO NÃO LEMBRAR.

Eu e a Kimberly Dias
Um Capitão da PM, veio até mim dizer “Vi o que você falou. Você realmente, Cecilia,  você é o símbolo de uma luta.”, me senti orgulhosa, e disse a ele que “essa luta é de todos nós”.  

Às 19:30 saímos da Praça da Sé e seguimos em uma pequena passeata até a República, onde seguimos até a Vieira de Carvalho, onde agradecemos aos que participaram e encerramos a manifestação.

Enquanto caminhávamos, ao lado da prefeitura, no Viaduto do Chá vimos várias famílias acampadas, como se fossem refugiados, oprimidos por aqueles que eles colocaram no poder. Muito triste ver pessoas submetidas as ditaduras urbanas .

Agradeço aos militantes que não tiveram vergonha de irem às ruas brigar por seus direitos, quem viveu nos anos 70 sabe que temos que fazer o máximo que pudermos para que a ditadura não retorne.

Feliz daquele que acredita na liberdade de todos e na Paz de uma liberdade de fato, que não se acorrentam aos fanatismos religiosos e respeitam toda a diversidade humana seja sexual, de raça, de credo...

Agradeço o convite do amigo Elvis e a Policia militar, que nos acompanhou até o encerramento de nossa manifestação pacífica e alegre.

Infelizmente durante o período da manifestação ficamos sabendo que os senadores para agradar a bancada evangélica mataram nossa PLC 122, fomos trocados por barganha política, por um partido que sempre teve os votos dos LGBTT, fomos leiloados em troca de apoio político em 2014. Leilão este que fere nossos direitos humanos, pois estão começando por os LGBTT, amanhã trocarão pelos espíritas, católicos, negros, deficientes, idosos e assim por diante. Decepcionante para um país que se diz Laico.

Mesmo assim, me senti orgulhosa e honrada ao voltar a Praça da Sé para lutar pelos direitos de todos os LGBTT e contra todos os tipos de preconceito, fomos traídos sim, mas não fomos vencidos.

Orgulho maior foi ver minha mulher, minha amada, minha companheira de mãos dadas comigo percorrer as ruas do centro de Sampa gritando pela nossa liberdade e pelos nossos direitos. Ela com sentimentos em seus olhos, lutando do meu lado contra este tipo de separação de vidas, um tipo de “apharteid brasileiro” que produz cada vez mais violência e a morte de vários LGBTT.

Veja a Entrevista Feita Por Felipe Faverani

*** Segundo o IBGE (2010) 10% da população do Brasil é LGBTT e 40% dos LGBTT estão em São Paulo. ***

E VOCÊS ESTÃO AÍ SENTADOS, COM VERGONHA DE SÍ MESMOS E OPRIMIDOS
 POR QUÊ???

LEVANTEM - SE          NÃO SOMOS A MINORIA!          LGBTT VOTA LGBTT!


Um comentário: