.

.

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Minha Posse No Conselho Estadual dos Direitos da População LGBTT de São Paulo


Eu e minha esposa.
Hoje para mim é um dia muito especial, pois é o dia da minha posse no Primeiro Conselho Estadual dos Direitos da População LGBTT de São Paulo, o primeiro do país pelo voto popular. Agora oficialmente sou Conselheira Titular com direito a diploma e tudo!

Para mim teve um significado muito grande, fui a segunda mais bem votada do estado. Fui votada pelo trabalho social que faço há anos e não por popularidade de freqüentar casas noturnas ou reuniões do gênero. Obtive o voto pelo trabalho e pelo reconhecimento deste.

Não tive pessoas famosas para tirar fotos comigo pedindo para a comunidade votar em mim e tenho orgulho de dizer que embora tenha sido uma eleição estadual ainda escuto até hoje - nessas reuniões, que às vezes me deixam fadigada porque falam falam e nada sai do papel - “Nossa! Eu nunca vi ‘esta daí’ em nenhuma reunião, como ela conseguiu se eleger!?” Tenho orgulho em responder que fui eleita pelo meu trabalho social.

Espero sinceramente que isto seja o início da consciência do voto em nossa comunidade, consciência que se faz necessária independente de qualquer coisa, é preciso pesquisa e conhecimento da realidade, qualidade e empenho das pessoas pelo trabalho social desenvolvido na comunidade.

Ainda digo mais, durante esses anos, mais de vinte anos, nunca tive reconhecimento tão reconhecido como agora! E estou muito orgulhosa de sair das ruas de Sampa onde morei nos anos 70 para o Conselho.
Festejo muito, meu peito não se agüenta de tanta alegria e satisfação,fui eleita pelo voto popular e sou Titular do Conselho!!!!

Tive apoio da minha amada esposa Dayana, que batalhou muito por esta vitória e uma parte dela devo à ela, pois quando alguns viram outras candidatas pedindo votos com pessoas famosas me disseram “Desista, você não ganha” e ela pegou minha mão e disse “Você tem trabalho, lembre-se disso. Nós vamos ganhar!” Linda né!?

Eu espero que o conselho, metade composto pela sociedade civil eleito pelo voto popular e outra metade composta pela indicação do governo do estado,seja marcado de êxito e não deixe que egos se encham de egoísmo para que assim saiam do papel grandes atitudes para auxiliar as políticas públicas da nossa comunidade LGBTT que merece respeito e ter seus direitos também respeitados.

Agradeço aos LGBTT surdos e ouvintes que foram até lá votar em mim e a todos que acreditaram e acreditam em meu trabalho!

Estou Feliz! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário