.

.

sábado, 23 de novembro de 2013

Inclusão SEMPRE!

Olá pessoal! 

Sábado meio chuvoso, mas nossos corações quentes como sempre! Estou ansiosa por causa da Parada LGBTT de Carapicuíba, pois colocar uma inclusão social maior a um movimento é muito difícil, pois existe uma minoria que não compreende o sentido real de uma Parada LGBTT e só pensam em ferver. Enfrentei algumas dificuldades nesse sentido, uma pena, mas tudo na minha vida sempre foi um desafio e eu em particular quero mostrar o lado social maior da nossa comunidade. 


Só espero que o tempo ajude e seja um sucesso. 

Sei que recebi criticas sobre a inclusão dos surdos e cadeirantes, pois alguns LGBTT não sabem que em nossa comunidade existem muitos deles, inclusive cegos sem apoio nenhum. Muitos até se calam. Alguns até me ironizam dizendo que os surdos não falam e eu não canso de dizer que eles podem ser surdos, mas não são mudos.

Nossa comunidade precisa lembrar que os LGBTT estão em todos os lugares, não apenas dentro ou fora do “armário”. Nós estamos e fazemos parte de todas as raças, religiões, classes sociais e assim como todos os seres humanos adquirem deficiencias, patologias ou nascem com elas, não são todos que possuem a capacidade de ver, ouvir, sentir ou correr.

 Já presenciei um médico dizer “Além de ser bicha ainda é surdo!” muito triste. Mas o mais triste é perceber que mesmo em nossa comunidade, que sofre e passa por tantas discriminações e preconceitos também existem pessoas que tem e incentivam esse tipo de ignorância. Semana passada, tive o desprazer de escutar de um LGBTT críticas pela minha luta de sempre colocar a inclusão social.

Quero lembrar ou avisar para quem ainda não sabe que muitos LGBTs vem sofrendo com AIDS e muit@s trans sofrendo com câncer e deformidades enormes causado por esses silicones industriais e esses também precisam de amparo, de informação, do nosso apoio, de tratamento e respeito.

Não vamos nos tratar como alguns políticos nos vê, onde nos enxergam como números e minorias. Nós somos maioria, não pessoas somente identificadas e lembrados como números de voto, usados em partidos políticos como coeficiente e “escada”.

Nossa luta social pertence a todos, pois onde não tem inclusão social, não existe respeito e a ignorância predomina na caça dos menos favorecidos socialmente.

MAIS UMA VEZ:
* Não esqueçam de levar doações de alimentos não perecíveis e/ou roupas em bom estado para ajudar a Promoção Social da cidade!

Agradeço ao Prefeito Sergio Ribeiro, a Monica Samphaio, ao Otto Rubens Henne Junior, a comunidade surda da região e aos cadeirantes pelo total apoio!

Tenham todos um ótimo final de semana e aos que estarão presentes nos veremos lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário