.

.

terça-feira, 9 de julho de 2013

Disney Channel Reavaliando Conceitos. Aproveite e Reavalie o Seu Também!

O Disney Channel vai apresentar um casal de lésbicas, com filhos, num episódio da série "Boa Sorte, Charlie". O programa deverá ir para o ar em 2014, ano em que a popular sitcom infantil chegará ao fim.
O casal protagonista, Amy e Bob Duncan (Leigh-Allyn Baker e Eric Allan Kramer), vão orgnaizar uma tarde de jogos infantis para a filha Charlie (Mia Talerico) brincar com os seus novos amigos. E será aí que os pais da personagem titular irão descobrir que uma das crianças tem duas mães.
"Esta storyline foi escrita sob a supervisão de uma consultora de desenvolvimento infantil, recorrendo ainda à opinião de conselheiros comunitários", revelou fonte oficial do canal. "Tal como grande parte da programação do Disney Channel, esta narrativa foi desenvolvida no sentido de ser relevante para as famílias de todo o mundo, reflectindo temas de diversidade e inclusão social."
A antiga estrela de Hannah Montana, Miley Cyrus, elogiou publicamente a decisão do canal do rato Mickey no Twitter: "Isto é verdade?! Só posso defender a Disney ao dar este passo. Eles controlam muito o que as crianças pensam. A vida não se resume a cenários e roupas brilhantes, ou até mesmo a miúdos que se tornam estrelas. Isto é inspirador."
"Boa sorte, Charlie" estreou no Disney Channel norte-americano a 4 de Abril de 2010, tornando-se um sucesso instantâneo de audiências. As aventuras de Charlie e da sua família disfuncional chegaram a ultrapassar a famosa "regra dos 65 episódios" do canal: a maior parte dos programas de ficção da Disney chega ao fim no 65.º episódio. "Boa sorte, Charlie" quebrou esta tradição e vai terminar com quase 100 episódios exibidos.
Enquanto isso, no Brasil...
Está em análise na Câmara dos Deputados um projeto de lei (5921/2001) que regulamenta a publicidade infantil e obriga que as marcas utilizem apenas modelos "tradicionais" de núcleo familiar. A norma foi incluída pelo deputado federal Salvador Zimbaldi (PDT/SP). 
Lembrou da Rússia? 
Não se engane com a mera coincidência, a Rússia e a Moldávia foram consideradas em 2012 pela Associação Internacional de Gays e Lésbicas como os países europeus que menos respeitam os direitos dos homossexuais. 
O sinal de alerta já pisca há muito tempo por aqui, se não abrirmos nossos olhos teremos o regresso no lugar do progresso.
Nas eleições de 2014 os LGBTs devem reavaliar alguns conceitos ao escolher seus candidatos. A ditadura gay não existe, mas no final das contas só quem é LGBT sabe como é sofrer na pele todos os tipos de preconceitos gerados pela ignorância alheia, sentem o desamparo e total descaso dos políticos que ainda fazem questão de impedir que se cumpram as migalhas de direitos que temos.  
Não vamos nos iludir novamente com esses políticos que durante suas campanhas anunciam ser simpatizantes e dizem abraçar as nossas causas, pois estes são sempre os primeiros que nos viram as costas, se omitem ou saem gritando por aí que homossexualidade é comportamento e que os LGBTs não querem direitos, mas"privilégios".
O que mais tem na política é gente homofóbica levantando bandeira a favor da diversidade para ganhar voto ou fazer coeficiente de partido. Alguns partidos lançam candidatos LGBT sem dar nenhuma condições para que se elejam e quando o preferido do partido se elege não faz nada a favor dos LGBTs.
Temos que mudar este quadro e sinceramente sou a favor do LGBT vota LGBT!
A melhor dica continua sendo pesquisar a fundo os candidatos, pois em breve novamente será dada a largada e já  se tem notícia de homofóbicos abraçando LGBTs por aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário