.

.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Respeito Gay




Em 1998 tive um mal súbito na rua e fui levada ao hospital.

Ao chegar lá um médico ficou olhando minhas roupas e sem nada ter perguntado a sobre meu mal estar, foi logo pedindo que eu abaixasse minha calça, eu abaixei e perguntei o motivo, já que eu estava com tonturas e sudorese, mas nenhum tipo de dor abdominal. Mesmo assim o médico insistiu, e embora eu tivesse mencionado que trabalhava na área da saúde, e houvesse uma funcionária da enfermagem presente na sala, o médico ao ver que eu vestia com uma cueca, receitou a mim uma benzetacil dizendo " Uma benzetacil, cura qualquer coisa.vai curar isso aí também." Eu sem entender, perguntei do que se tratava, já que ele não tinha me examinado (só olhado) me respondeu que talvez a dor da medicação me fizesse voltar a realidade: que eu não era um homem e que mulher usa calcinha.

Eu irritada falei que não tomaria a medicação porque ele não a examinou.

Os funcionários que estavam no local estavam rindo e o médico ria me chamando de ridícula e prezando minha saúde naquele momento me calei diante de tal ignorância. 

Hoje sei que o que eu senti na época foi devido a Diabetes, me revoltei e jurei que sempre lutaria contra a discriminação de qualquer classe social ou condição sexual. 

É por isso que visto esta camisa a favor da saúde dos gays.



Se você também veste esta camisa, participe do grupo facebook.com/groups/respeitogay/

Nenhum comentário:

Postar um comentário