.

.

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Comissão de Direitos Humanos Da Câmara Municipal de São Paulo Discute Exploração Sexual Infantil

Cecilia Bezerra e Vereador Laércio Benko
A reunião foi realizada na sala Sérgio Vieira de Melo, da Câmara Municipal e dois temas foram abordados na Comissão: a reintegração de posse da área indígena do Jaraguá e a exploração sexual infantil na região central da cidade.

“São aliciados pelos próprios gays, por outros gays mais velhos ou então por algum ‘cafetão’ da região. Temos visto tráfico também de ‘trans’ saindo do país, temos vários casos. É só as autoridades darem uma olhada melhor”, disse a Conselheira Estadual da População LGBT, Cecília Bezerra.

No encontro,  também houve a cobrança da representante da aldeia indígena itakupê sobre a demarcação de terras na área do Jaraguá.

“Existe esse pedido de reintegração de posse que está temporariamente suspenso. Mas o mais importante é isso,  a gente faz um apelo, como cidadã, que o ministro Eduardo Cardozo demarque essas terras”, disse a representante da SOS Aldeia Itakupê, Julia Vieira.

O presidente da Comissão, vereador Laércio Benko (PHS), destacou a importância destas discussões na Câmara Municipal.”Esse é o papel da Comissão de Direitos Humanos. E para agilizarmos os trabalhos, convocamos uma reunião extraordinária para a próxima quarta-feira, para aprovar os requerimentos e dar andamento na defesa desses interesses”, disse.

Fonte: Câmara Municipal de São Paulo 

Luto para tirar pessoas das ruas não para coloca-las. Sou contra sim a exploração infantil seja ela praticada por quem quer que  seja. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário