.

.

segunda-feira, 5 de maio de 2014

18º Edição da Parada LGBT de São Paulo - Militância e Alegria


Ontem, dia 04/05/2014, houve a 18º Edição da Parada LGBT de São Paulo que teve como tema “País Vencedor é País Sem Homolesbotransfobia: Chega de Mortes! Criminalização Já!

Em cima do segundo trio elétrico que saiu na Avenida Paulista, pude ver a alegria de uma parte numerosa da minha comunidade LGBT.

Agradeci a Deus por ter me dado a oportunidade de estar ali, sei que muitas pessoas em nossa comunidade não gostam da parada e criticam, mas ontem senti que a comunidade LGBT não estava lá para beber e dançar, mas pela alegria de poder mostrar a cara na rua sem medo, de poder dar as mãos, abraçar e beijar – por que não – sem o medo de sofrer qualquer violência ou repressão, pela alegria de ser quem somos sem os rótulos e olhos preconceituosos e que estamos todos juntos na mesma luta. Vi muitas faixas e cartazes - coisas que estavam "escondidas" nas ultimas paradas.

Existem sim muitas coisas a serem feitas para e pela nossa comunidade, ainda existem muitos muros para serem derrubados e muita união a se construir, mas particularmente desejo e peço a toda Comunidade que construam com a mesma alegria o alicerce da nossa história no Brasil de maneira sólida e eficaz, sem esquecer o grito de muitos LGBTs que foram mortos vítimas da HomoLesboBiTransfobia e muitos que ainda sofrem com o preconceito e a discriminação que ainda escraviza com o chicote e seu veneno amargo.
A festa foi linda! Tenho muito a agradecer, muita gente me reconheceu no trio lá em cima, estava junto com a minha amada e sempre companheira Dayana Guimaraes Vieira e o amigo Douglas Oliveira pai da Familia Vanlaentim, disse a ele que levaria ele no trio comigo e honrei minha palavra.


Agradeço ao pessoal que gritou meu nome no camarote enquanto o trio passava, a Alessandra  Acedo e a Deputada Leci  Brandão pelo cumprimento caloroso e a todas as minhas amigas que fizeram aquele coro ao gritar meu nome. Ao pessoal da prefeitura por acreditar na minha luta e colocar uma ex moradora de rua que representa as Lésbicas no Conselho do Estado de São Paulo sendo titular por voto popular e ali em cima podendo representar vários LGBTs, surdos, os deficientes físicos e as minorias.

Obrigada, Alessandro e Phamela.

Nossa luta é todo os dias. Juntos somos mais fortes!

Dayana eu te amo. Obrigada luz dos meus olhos!    




#EstadoLaico #DireitosHumanos #ParadaLGBT2014 #XôPreconceito #TodosContraHomoLesboBiTransfobia #Surdos #DeficientesFisicos #Libras #Acessibilidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário