.

.

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Entrega da Petição Online ao Promotor de Justiça Christiano Jorge Santos no Ministério Público de São Paulo – Solicitação de Acompanhamento de Investigação Sobre a Morte de Kaique Augusto B. dos Santos e Outras

Entrega da petição ao Promotor de Justiça Christiano Jorge Santos
Ontem, dia 31 de janeiro, estive no Ministério Publico de São Paulo, no gabinete do Promotor Público Drº Christiano Jorge Santos, onde relatei a ele as mortes que vem acontecendo com a comunidade LGBTT desde o início deste ano, sem esquecer de mencionar as mortes que ocorreram no ultimo ano em nossa comunidade.

Ressaltei que a onda de criminalidade não está restrita apenas aos gays, mas a todos os LGBTT, as trans e travestis inclusive são executadas nas ruas como se fossem alvos de tiro e as autoridades, mídias, políticos (essas pessoas tão legais que se dizem simpatizantes) não dão importância a essas ocorrências, pois tudo sempre acaba em latrocínio ou suicídio e a motivação discriminatória e preconceituosa para esse povo não existe.

Atualmente, todos saem de suas casas para trabalhar, estudar ou até mesmo para passear sem saber se retornará com vida aos braços de seus entes queridos.

Pedi a ele que como brasileiro, humano e representante da justiça do nosso estado, que essas violências, mortes, esses massacres, não sejam esquecidos ou tratados com descaso pelas nossas autoridades policiais, pois precisamos de esclarecimentos, de investigações e não de argumentos prontos como ‘suposto suicídio’, ‘latrocínio’ e a indução de familiares a concordarem com teses ridículas – especialmente no caso do kaique Augusto Batista dos Santos. O kaíque foi mais um de vários que morrem todos os dias, aliás, uma semana depois Bruno Borges de Oliveira, de 18 anos, foi espancado até a morte por seis homens na Bela Vista região muito frequentada por LGBTT. Coincidência?

Nós queremos mais que respostas, queremos justiça!

Petição
Entreguei em mãos uma cópia da petição online com 3.926 assinaturas e citei que a petição continua no ar, para não cair no esquecimento da nossa comunidade, já que para nossa tristeza muitos brasileiros tem uma memória bem fraquinha.  Por exemplo, de acordo com o IBGE (2010) 10% da população do Brasil é LGBTT, sendo que 40% dessa população estão em São Paulo, logo 3.926 assinaturas são pouquíssimas, mas é um bom começo para uma conscientização, demonstrar moralmente nossa indignação e fazer saber que estamos acompanhando os acontecimentos à espera de esclarecimentos e justiça já que novas mortes estão ocorrendo no Estado de São Paulo.

O promotor demonstrou preocupação com o aparecimento de novos casos como do Bruno Oliveira, ataques/assassinatos contra as travestis e transexuais em todo o estado e irá acompanhar juntos aos seus colegas da promotoria as investigações dos casos.

Aos poucos, vamos nos unindo e nos organizando, abrindo os olhos e mostrando para outros que não somos um movimento apenas focado em Paradas da Diversidade LGBTT, mais popularmente conhecida como “Paradas Gays”. Verdade seja dita, a Rede Globo não autorizou o beijo gay em uma novela de horário nobre porque somos minoria. Acordem! Deixamos de ser minoria há anos. Nós temos força!

Entreguei também uma cópia da solicitação da Associação de Professores Surdos do Estado de São Paulo, referente às ilegalidades e desrespeito ao edital do concurso de professor de educação básica II da rede de ensino estadual de São Paulo, que foi protocolada dia 13/01/2014 na Promotoria de Justiça de Direitos Humanos – Área da pessoa com Deficiência – pelas amigas Sonia Regina de Oliveira e Silvia Fagundes de Sousa, para que nos ajude acompanhando o caso junto com o promotor responsável pelo segmento na promotoria publica.

Fiquei muito feliz embora os assuntos que me tenham levado até o Ministério Público sejam tristes, pois sei que temos apoio neste órgão, à chance destes fatos serem esclarecidos e a esperança da justiça. Como sociedade civil estamos de olho.

Quero deixar claro que minha luta é pelas “minorias” que (na realidade) são as maiorias, não só a comunidade LGBTT que pertenço, somos todos brasileiros, humanos e temos que nos organizar pacificamente. Não somos vândalos, lutamos contra um sistema de injustiça social onde várias outras comunidades sofrem com o descaso de muitos políticos e autoridades que viram a cara e fingem não ver o sofrimento da população.

Em 2014 Pesquisem antes de votar, nosso maior protesto e arma continua sendo o voto. Lembre-se que não é a política que é corrupta e cheia de ladrões, é você quem vota neles, seja por indução de lideranças de bairros, pastores, padres, espíritas e outros da sua comunidade. Pesquisem quem tem trabalho social há mais de cinco anos, pois um ano e meio antes das eleições é como se eles nos chamassem de burros, de idiotas... E esses que querem induzir seu voto são pagos por políticos corruptos e por partidos que manipulam as eleições. Depois você vai reclamar para quem?

Vamos nos unir. Levanta LGBTT e Surdos! Levanta minha gente!

Vamos Lutar pelos nossos direitos e contra as injustiças sociais desse nosso Brasil!

Atenção LGBTTs cuidado com noticias falsas! Infelizmente, existem pessoas em nossa comunidade, criando fakes e citando novas mortes, com o simples intuito de aparecer e sem nenhum respeito pela causa.

Antes de alardear novos casos de morte ou violência, procurem antes se informar da veracidade da notícia nos órgaos responsáveis ou com os familiares. Não vamos permitir que nossa comunidade se torne mais desacreditada do que já é, estamos aos poucos em passos lentos conquistanto nossos direitos,  isso coloca em risco nossa comunidade e credibilidade, vamos evitar mais descaso das autoridades.

Nossa luta é verdadeira e essas pessoas que criam falsas notícias 
NÃO NOS REPRESENTA!


#RESPEITOGAY #RESPEITOTRANS #EstadoLaico #DireitosHumanos #Justiça #Surdos #Professores #DireitosIguais #Acessibilidade #Libras 

Nenhum comentário:

Postar um comentário